Pratica

Notícias

PRÁTICA

Masseiras ou Amassadeiras Industriais – TUDO que você precisa saber

assadeira aspiral

O que é uma Masseira ou Amassadeira?

Amassadeiras ou Masseiras são máquinas concebidas para preparar vários tipos de massa, substituindo o trabalho manual através de sistemas mecanizados.

Equipamentos robustos e de alta tecnologia, são essenciais para produção de grandes volumes de massas para doces ou salgados, com controle preciso de tempo e velocidade.

Com vários tamanhos e modelos, possuem capacidade de 25kg a 200kg de massa, as bacias podem ser fixas ou removíveis e painel para controle de velocidade e tempo.

Masseira ou Amassadeira para fabricação de pão industrial.

As masseiras são usadas para misturar ingredientes secos e úmidos de forma uniforme e homogenia até obter-se o famoso “ponto-de-véu” e em seguida ser dividida e modelada, sem desperdício.

Quanto menor a distância entre bacia e espiral, mais água a massa absorve, aumentando o rendimento, o peso e consequentemente os lucros no final do processo.

É ideal para amassar, misturar e sovar pães, pães de diversos tipos, pães de queijo, ciabattas e uma infinidade de outros produtos de forma ágil, eficiente e com qualidade.

Masseira e Amassadeira industriais.

Para grandes produções, são recomendadas amassadeiras com bacias removíveis, devido ao peso e ao volume, essa ainda podem contar com elevadores complementares para bascular as massas.

As masseiras também ajudam a manter a temperatura das massas, retardando o processo de fermentação acelerada devido ao calor.

Masseiras ou Amassadeiras usadas.

Por serem equipamentos extremamente robustos, a amassadeiras usadas podem ser uma opção de menor custo para quem está começando no mercado.

Nesse caso, deve-se ficar atento ao tempo de uso, se foram feitas revisões, o tipo de lugar onde ficava a máquina, tecnologia de fabricação e outras especificações.

Normalmente a diferença de preço não justifica os problemas que podem surgir.

descrição
descrição
descrição
descrição
descrição