Prática

Notícias

PRÁTICA

Prática faz grandes lançamentos na FIPAN 2019

O Expo Center Norte recebeu entre os dias 23 e 26 de julho a FIPAN 2019, Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business. Atualmente, o evento é reconhecido como a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais sobre food service. Por sua característica, recebe tanto pessoas interessadas no ramo e que trabalham em casa quanto grandes indústrias que estão à procura de novas tecnologias para rentabilizar ainda mais sua produção.

A Prática esteve presente com um estande de quase 300m². Além dele, também houve um de seminovos, com foco em equipamentos de showroom com um preço mais acessível.

A empresa trouxe diversas novidades para o mercado, atingindo várias áreas da panificação. Ampliou a gama de fornos para a frente de loja (fornos vitrine), tanto em capacidade, design, quanto modulação e índices de automação. Com isso, esses fornos atenderão ainda mais e melhor as padarias, lojas de conveniência, supermercados, bem como as indústrias de pães congelados para seus respectivos pontos quentes, permitindo alavancar as vendas com produtos de melhor qualidade e com equipamentos que valorizarão ainda mais seus estabelecimentos.

Um dos principais lançamentos foi a Linha Automatizada de Pães Congelados, uma solução integrada para indústria, desde a preparação da massa, divisão e modelagem, até a saída do pão ultracongelado, com total padronização, racionalização de custos e controle produtivo. Essa linha consiste de uma amassadeira basculante que abastece um alimentador de massa e este é interligado a um grupo automático de divisão e modelagem alimentando uma espiral de ultracongelamento. Tudo programado, sem necessidade de interferência humana.

Também teve novidade nos fornos combinados. A linha TSi está com uma tecnologia ainda mais avançada e com novas funcionalidades para levar mais qualidade e produtividade às cozinhas.

A linha de Speed Ovens também se destacou. Eles são fornos de finalização ultrarrápida e possuem um sistema chamado Ventless, que dispensa exaustão. Com as suas tecnologias, permitem aquecer, gratinar ou tostar alimentos até dez vezes mais rápido do que os processos tradicionais. Suas funcionalidades possibilitam ser uma excelente opção para frente de loja em padarias. Como exemplo, alguns de seus números: misto quente resfriado em 40 segundos, sanduíche 15 cm resfriado em 40 segundos, pizza massa crua à partir de 120 segundos, esfiha aberta pré-assada à partir de 80 segundos.

No estande Prática, houve presenças especiais de chefs. Eles fizeram apresentações e demonstraram toda sua capacidade e habilidade em conjunto com os equipamentos de alto nível da marca, foram eles: France Panificação, Rogério Shimura, da Levain Escola De Panificação e Confeitaria, e a Chef Dany Novo.

Durante a feira aconteceu o Congresso FIPAN, com o tema "A Quarta Onda". Foi debatida a quarta revolução em que estamos passando: A Revolução Agrícola, a Revolução Industrial e a Era da Informação. A Quarta Onda é a qual a tecnologia se socializa de tal forma que qualquer pessoa, em qualquer lugar, poderia utilizar de seus benefícios. O diretor de Panificação da Prática, Angelo Souza, junto com a engenheira de refrigeração, Priscilla Santos, deu uma palestra no dia 25 sobre Eficiência Energética em Tempos 4.0.

Além dos equipamentos no seu próprio espaço, a Prática também esteve presente em estandes de parceiros, como BRF, Nita Alimentos, Bunge, Marba, Handtmann, CIMAPI, J. Macêdo, e em eventos paralelos da própria FIPAN, como Arena do Confeiteiro e Arena do Pão.

descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
 
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
 
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
 
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
 
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição