Prática

Notícias

PRÁTICA

Prática recebe prêmio de sustentabilidade da ONU 

Em julho, a Prática recebeu a premiação de sustentabilidade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, pelo Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (hidroclorofluorcarbonos). Essas são substâncias nocivas ao meio ambiente e presentes nas indústrias de refrigeração, espumas, solventes e aerossóis.

Todos os equipamentos da linha Klimaquip começaram a utilizar na fabricação o isolamento térmico (poliuretano – PU), produzido com matéria-prima à base d’água (poliol). A nova substância não agride a camada de ozônio e não contribui para o aquecimento global.

A novidade ecológica da Prática conta com a alta tecnologia das máquinas injetoras e prensas, que estão entre as mais atuais do Brasil no ramo, além dos processos que atendem todas as exigências dos protocolos internacionais.

O processo junto à Organização das Nações Unidas - ONU foi realizado no período de 1 ano e meio. Após detalhados levantamentos, relatórios dos processos de compra, consumo dos produtos, testes e um futuro compromisso de não utilizar as substâncias nocivas nos equipamentos, a Prática foi aprovada.

A certificação da ONU é um reconhecimento do compromisso da Prática com a dimensão da preservação, que junto com bem-estar e produtividade é um dos pilares do seu propósito, que é ajudar os clientes a preparar comida boa, de qualidade e sem desperdício. Assim a empresa segue fazendo sua parte em reduzir o impacto da atividade humana na natureza.