Prática

Notícias

PRÁTICA

Produtos brasileiros ganham reconhecimento internacional

O Brasil vem se destacando na produção de itens finos da gastronomia nos últimos anos e igualando a agroindústria nacional com a de produtores internacionais em tecnologia e qualidade.

De acordo com a reportagem do portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, o queijo canastra foi eleito o melhor do mundo pelo site americano The Taste Atlas. No ano passado, ele já havia recebido três medalhas no Mondial du Fromage, o mais importante concurso de queijos do mundo, em Tours na França.

O queijo é produzido na Serra da Canastra em Minas Gerais há mais de 200 anos e deve suas características ao terroir único do clima, a altitude, os pastos nativos e as águas da região. Ele tem sabor forte, meio picante, denso e encorpado.

Como mostra reportagem do Canal Rural, a variedade do nosso clima favoreceu igualmente a produção do azeite. O Milonga, produzido do Rio Grande do Sul, venceu a categoria de melhor azeite do Hemisfério Sul no prêmio EVO IOOC Italy 2022.

Com ele, foi premiado também o azeite Sabiá Arbequina de São Paulo, que saiu como melhor azeite de oliva da América do Sul. Já no ano de 2021, outro azeite brasileiro, o Estância das Oliveiras, conquistou o mesmo prêmio.

Estes são apenas alguns exemplos de produtos nacionais que estão caminhando para mostrar sua qualidade e conquistar paladares com o que o nosso país tem de melhor, a adaptabilidade e a variedade.

Veja estas e outras novidades do mundo da alimentação. Acompanhe todas às segundas, quartas e sextas os conteúdos do nosso Blog Prática. Aproveite!