Prática

Notícias

PRÁTICA

Pesquisa indica que 5 pizzas foram pedidas a cada segundo no primeiro semestre

Das tradicionais salgadas até doces. Massa tradicional, integral ou fermentação natural. As combinações de recheios são centenas. Quatro, seis, oito ou mais fatias. E tem até tipos de bordas.

Essas são as características das deliciosas pizzas, que já estão há anos no cardápio da culinária brasileira. A pizza cada pessoa monta ou escolha como prefere, mas todos nós concordarmos que no quesito sabor, esse prato é preferência nacional pela praticidade e tantas outras qualidades.

Um matéria publicada na Rede Foodservice, com a pesquisa do aplicativo iFood, mostrou que 5 pizzas foram pedidas a cada segundo no primeiro semestre de 2022 no Brasil, totalizando 41 milhões de unidades, um crescimento de 5% comparado com 2021.

Os estados com maiores números foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Ceará. E os dias e horários com mais pedidos de pizza no app são nos finais de semana no jantar e na madrugada.

Entre os sabores, a calabresa lidera a preferência dos consumidores, seguido por frango com queijo cremoso, mussarela, marguerita e portuguesa. Uma curiosidade, entre os restaurantes cadastrados, é que 79% deles são pequenos e médios estabelecimentos (PMEs).

Com intuito de auxiliar, tanto pequenos como grandes estabelecimentos, na produção deste produto tão apreciado, a Prática oferece suas soluções para ganhar agilidade, padronização e claro, qualidade:

E para comemorar o último 10 de Julho, o Dia da Pizza, preparamos uma postagem especial no Blog Prática com diversas soluções para o segmento.

Clique aqui e confira