Prática participa do iFood Move 2026 em São Paulo

Prática • September 17, 2026

A Prática participa do iFood Move 2026, realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.


Com área própria, a empresa recebe clientes, parceiros e profissionais do foodservice para apresentar soluções destinadas às demandas das cozinhas profissionais.


Em sua terceira edição, o encontro reúne empresários, gestores, especialistas e empresas ligadas a restaurantes, varejo e conveniência.


Segundo a organização, são esperados cerca de 12 mil participantes, com mais de 70 horas de programação, 150 palestrantes e oito palcos simultâneos.


Produtividade em pauta no iFood Move


Tecnologia, inovação, gestão e comportamento do consumidor estão entre os assuntos abordados durante os dois dias de programação.


Para a Prática, esse cenário também abre espaço para discutir como os estabelecimentos podem ampliar sua capacidade produtiva e organizar processos diante de diferentes volumes de demanda.


Milton Machado, diretor da Prática, destaca essa oportunidade:

“O evento do iFood Move do qual a Prática participa é uma resposta clara aos empresários do setor de que podemos fazer mais. Uma das vertentes é o aumento de produtividade das operações.”

Equipamentos profissionais contribuem para esse objetivo ao oferecer recursos de automação, programação de receitas e controle dos parâmetros de cocção.


Essas funcionalidades auxiliam na padronização, na agilidade e no aproveitamento da capacidade instalada.


Encontro com clientes e parceiros


O iFood Move também proporciona contato direto com profissionais que acompanham as transformações do mercado de alimentação fora do lar.


“Tivemos a oportunidade de receber vários clientes e parceiros em nosso stand”, afirma Milton Machado.

Entre as visitantes esteve Ingrid Zahler Devisate, diretora executiva do IFB, Instituto Foodservice Brasil.


A ocasião permitiu trocar informações sobre possibilidades para o desenvolvimento do foodservice brasileiro.


O contato com empresários e gestores ainda permite acompanhar de perto os desafios encontrados no cotidiano dos estabelecimentos e as novas necessidades decorrentes das mudanças no consumo.


Tecnologia para cozinhas profissionais


O avanço dos canais digitais modificou a rotina de muitos estabelecimentos.


Salão, delivery e retirada podem compartilhar a mesma cozinha, aumentando a necessidade de organização, agilidade e previsibilidade durante os períodos de maior movimento.


É nesse contexto que a Prática apresenta suas tecnologias no iFood Move.


“A Prática está alinhada aos objetivos desse grande encontro de empreendedores: levar produtividade para o ambiente de operação dos restaurantes”, afirma Milton Machado.

A escolha adequada dos equipamentos pode ajudar cada negócio a dimensionar sua produção de acordo com cardápio, volume de pedidos, espaço disponível e fluxo de trabalho.


Prática no iFood Move 2026


A edição de 2026 amplia o alcance do iFood Move ao reunir segmentos como restaurantes, mercados, farmácias, bebidas, pet e conveniência.


Além das palestras e painéis, a programação inclui ambientes destinados a relacionamento comercial e apresentação de soluções.


A participação da Prática aproxima a empresa de empresários, gestores, clientes, parceiros e entidades que acompanham as mudanças do foodservice brasileiro, criando oportunidades para compartilhar conhecimento e discutir caminhos para cozinhas profissionais cada vez mais produtivas.