Prática

Notícias

PRÁTICA

 

Participação de sucesso. Webinar conquista a audiência com soluções para os desafios da panificação.

Prática, ABIP, IREKS e BRF, esse foi o time que trouxe muito conhecimento e inovação para o mercado de panificação nessa semana de webinar, com o tema Soluções para os desafios da panificação.

O evento realizado pela anfitriã ABIP, que aconteceu do dia 3 ao dia 6 de agosto, contou com temáticas focadas em soluções tecnológicas, ingredientes e equipamentos, que podem auxiliar as panificadoras nesta etapa de adaptação do segundo semestre do ano de 2020. O evento contou com a presença de cerca de 1000 espectadores.

 

No primeiro dia, o tema "A tecnologia com foco na rentabilidade e produtividade na fabricação de produtos de alto valor agregado" trouxe aos espectadores a automação e o ultracongelamento, fornecidos pelos equipamentos Prática, e o grande diferencial de sabor, textura e cor que os produtos IREKS proporcionam aos produtos, com melhoradores para pães escuros, maltados, . Para exemplificar todas essas vantagens e qualidades dessa dupla, foram realizadas diversas receitas de pães especiais, algumas dessas ao vivo, mostrando todo o processo, desde a preparação dos insumos até o forneio e a embalagem.

No segundo dia, o tema "Alternativas de ingredientes e equipamentos para uma maior lucratividade na produção do pão francês", conferiu importantes informações sobre como os produtos IREKS proporcionam mais qualidade aos pães franceses e como a Prática aprimora o processo de produção desse que é o favorito do cliente, principalmente quando utilizado o ultracongelamento para vender esses pães sob demanda. O espectador pôde assistir na íntegra os profissionais realizando receitas de pães franceses e baguetes.

O terceiro dia foi marcado pelo tema "A tecnologia certa permite a diversificação com qualidade e rentabilidade", no qual o produto da vez foram os pães embalados, como por exemplo os pães de cachorro quente, de hambúrguer e de forma. A principal característica da IREKS nesse dia foram os melhoradores empregados nas receitas, que auxiliam na extensão do shelf-life dos produtos para até 15 dias. A automação e a produtividade garantidas pelos equipamentos e fornos de panificação da Prática brilharam novamente e o resultado foram pães com padronização e qualidade impecáveis.

E por fim, no quarto dia, o tema foi “Gastronomia na padaria: como atender às demandas pós-pandemia e garantir mais lucratividade nos estabelecimentos.” No qual a BRF uniu os mais saborosos ingredientes a equipamentos como os Speed Ovens da Prática. O resultado foram pizzas, hambúrgueres e sanduíches com resultados incríveis de crocância, sabor e aparência.

 

Os quatro dias de evento foram um sucesso e todos os envolvidos ficaram extremamente satisfeitos com os resultados alcançados. Esperamos que os espectadores tenham tido a mesma satisfação e tenham absorvido novos conhecimentos!

 

descrição
descrição
descrição
descrição
descrição
 
descrição
descrição
descrição
descrição
descrição