Your browser does not support JavaScript!

Prática

Notícias

PRÁTICA

QUALIDADE SEM LACUNAS - Como diretrizes eficientes refletem na qualidade exemplar dos equipamentos Prática

Diante de um mercado cada dia mais competitivo e da crescente priorização do público por qualidade, é importante trabalhar com o propósito de trazer a qualidade plena para os clientes. É preciso sempre avaliar, incentivar e aprimorar as pessoas e, consequentemente, os processos que essas desempenham, para que o produto final fique impecável.
Por isso, a Prática prega a importância da melhoria contínua, não somente em seus valores, como também em suas diretrizes, que são traçadas em um programa interno, o Qualidade Sem Lacunas.

O que é o Qualidade Sem Lacunas?

Relativamente novo, o Qualidade Sem Lacunas surgiu em 2020, como um resultado de diversas pesquisas e treinamentos externos, que buscavam aprimorar o conhecimento sobre o assunto qualidade. Diante disso, ficou evidente a necessidade de novos caminhos a serem seguidos, focando na ideia de onde estamos e onde queremos chegar.
O programa, seguido também das oito dimensões da qualidade (desempenho, características, fiabilidade, conformidade, durabilidade, serviço pós-venda, estética e qualidade percecionada), é constituído por 10 diretrizes que resumem a mudança de mentalidade e atitude que se espera de cada um de nossos colaboradores.
Cada uma dessas diretrizes é um convite para decisões e ações pessoais, que levam a Prática a um novo patamar de excelência. Elas reforçam, ainda, nossos valores, que são um passo importante na construção da visão de futuro.


As 10 diretrizes, cada qual com sua palavra-chave, são:
1)    Busque a PERFEIÇÃO em tudo que fizer.
2)    Tenha sempre em mente as necessidades e o sucesso do CLIENTE.
3)    Busque o CONHECIMENTO e aprimore suas competências.
4)    Seja sempre PRÓ-SOLUÇÕES.
5)    Compreenda a influência do HUMANO em tudo.
6)    Assuma o PROTAGONISMO, a responsabilidade pelo todo.
7)    Busque perfeita HARMONIA na organização como um todo.
8)    Tenha senso de URGÊNCIA.
9)    Tenha CONSTÂNCIA de propósitos.
10)    Busque a EVOLUÇÃO, a melhoria contínua.


Tudo isso faz da Prática uma empresa com pessoas de qualidade, que conduzem processos de qualidade e, por fim, entregam equipamentos de máxima qualidade.