Hamburguerias faturam 40% a mais com cardápios digitais
Investimentos em tecnologia e interatividade, podem trazer facilidade e agilidade no atendimento, gerando mais vendas. É o que mostra a reportagem da Exame , com hamburguerias que aumentaram o faturamento em até 40% e reduziram 50% de custos operacionais, adotando cardápios em tablets.
O levantamento foi feito pela empresa foodtech Goomer em estudo com 72 lojas pelo Brasil. Nas palavras de seu fundador Felipe Maia Lo Sardo, o sistema sugere complementos como batatas fritas, molhos e bebidas de maior chance de escolha. Há igualmente a economia com a eliminação de impressos e a redução de desperdícios por pedidos equivocados, já que tudo é feito via aplicativo.
De acordo com postagem no Blog da empresa , o cardápio digital elimina esperas, dando mais autonomia aos clientes e deixando-os confortáveis para escolherem. Além disso, é mais atrativo e o sistema organiza os pedidos para a cozinha e facilita até os pagamentos.
Da mesma forma, dados da pesquisa O Futuro do Food Service , realizada pela Fispal e FGV Jr., mostram que os clientes favorecem a versão digital pela higiene (24%), praticidade (23%), rapidez e sustentabilidade (16%). Outra vantagem é a possibilidade de atualização em tempo real de fotos, dados, preços e inserção de novos produtos e campanhas promocionais.
Veja também agora no nosso Blog Prática como fazer sua engenharia de cardápio e inovar diminuindo os custos com esta tecnologia. Continue conosco!