Colaboradores da Prática fazem curso da BITZER em SP

Prática • 11 de novembro de 2025
Colaboradores da Prática fazem curso da BITZER em SP

Entre os dias 4 e 6 de novembro, colaboradores das áreas de Engenharia de Produção e Engenharia Industrial da Prática participaram de um treinamento sobre refrigeração comercial promovido pela BITZER, em Cotia (SP).


Representaram a Prática os colaboradores Tales Henrique, Igor Elias, Ricardo de Carvalho, Fabricio Santos, Lucas Matos, Mariana Santos e Guilherme Pressuti, que participaram de aulas teóricas e práticas conduzidas pelos instrutores da BITZER Leonardo Pereira e Fernando C. Madalena.


O curso abordou os fundamentos do ciclo de refrigeração, tipos de compressores e componentes do sistema, além do uso de fluidos refrigerantes.


Também foram apresentados conteúdos sobre boas práticas de instalação e manutenção, diagnóstico de falhas e utilização do software BITZER para seleção e dimensionamento de sistemas.


Parceira da Prática, a BITZER é uma empresa alemã de referência global em tecnologia para refrigeração e climatização. Fundada em 1934 e com sede em Sindelfingen, a companhia está presente em 75 localidades, sendo 19 unidades produtivas, e conta com mais de 4 300 colaboradores em todo o mundo.


Reconhecida por sua precisão, eficiência e compromisso com a sustentabilidade, a BITZER investe continuamente em inovação e formação técnica, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais e o aprimoramento de soluções aplicadas ao setor de alimentos e refrigeração comercial.